A segunda edição da Cavalgada de Itaquaquecetuba, atração que remete à preservação da cultura local e das tradições sertanejas, contou com a participação de mais de 500 pessoas.
Realizado no último domingo (15), o cortejo encerrou a programação do Itaquá Music Fest, promovido em comemoração aos 464 anos de fundação da cidade.
A concentração dos cavaleiros e das amazonas aconteceu no Parque Ecológico Mario do Canto, no bairro Estação. De lá, o grupo seguiu em cortejo por um trajeto de aproximadamente três quilômetros, com destino à Arena do Itaquá Music Fest, no Jardim Adriane.
O público neste ano superou as expectativas dos organizadores, que esperavam em torno de 300 pessoas. Além disso, o desfile foi prestigiado por famílias de diferentes bairros de Itaquá ao longo do trajeto.
Ao final do percurso, já na área do Itaquá Music Fest, cavaleiros e amazonas foram recebidos com música ao vivo. No local, os participantes da 2ª Cavalgada ainda tiveram acesso a barracas com bebidas e acessórios para os animais.
A Corte do Itaquá Music Fest 2024 também marcou presença no cortejo, com a rainha do evento, Renata Bruna Madeira Alves; a 1ª princesa, Jéssica Camargo dos Santos; e a 2ª princesa, Gabriela Peixoto da Silva.
“A Cavalgada deste ano foi uma atração à parte. As famílias marcaram presença e as crianças adoraram ver a quantidade de cavalos, das mais variadas raças, com cavaleiros e amazonas, passando pelas ruas e dando show em montarias. Não poderíamos deixar essa tradição de fora do Itaquá Music Fest. O desfile em cavalos é uma reverência à história do município e preserva a cultura local, uma vez que boa parte do povo desta cidade tem raízes profundas no campo e nas tradições sertanejas”, disse Marcos Pacheco, diretor-executivo da MP Promoções, empresa responsável pela organização do Itaquá Music Fest.